Anadia recebe 2ª Convenção dos Territórios Vinhateiros

Representantes de municípios e de entidades parceiras da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho juntam-se em Anadia, na região da Bairrada, para concertar estratégias e apresentar projetos para desenvolver e promover, em conjunto e de forma integrada, os territórios vinhateiros.

A AMPV, em parceria com a Recevin — Rede Europeia das Cidades do Vinho e a Câmara Municipal de Anadia, vai realizar a 2ª Convenção dos Territórios Vinhateiros, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro no Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional em Sangalhos.

Definir novas linhas de trabalho em rede, concertar estratégias de promoção integrada dos territórios, apresentar novos projetos e promover a aproximação entre municípios associados e parceiros são os principais objetivos desta 2ª Convenção dos Territórios Vinhateiros.

O Presidente de RETECORK, Francisco Oliveira, será um dos oradores no 3º painel, porque a cortiça e o vinho andam sempre juntos.

A 1ª Convenção decorreu em fevereiro de 2023 e, considerando o sucesso dessa primeira edição, que juntou cerca de 150 pessoas em Vila Nova de Foz Côa, José Arruda, secretário geral da AMPV, reforça que “é muito importante darmos continuidade a este evento, porque é um encontro muito positivo e profícuo, a vários níveis. Permite-nos fazer uma reflexão conjunta do trabalho que estamos a fazer, apontamos novas linhas de trabalho para este ano que estamos a iniciar, e são apresentados grandes projetos que são uma referência para a promoção e valorização dos territórios, do vinho e do enoturismo”.

No dia 31 será feita a receção aos participantes; o dia 1 está reservado para reuniões de trabalho com técnicos dos municípios associados; e o dia 2 proporciona o encontro com entidades parceiras europeias e com as Cidades do Vinho.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 19 de janeiro, através do formulário disponível em https://forms.gle/286WaAsBhzoD7AaP9

Mais informações: https://ampv.pt/noticias/anadia-recebe-2-convencao-dos-territorios-vinhateiros/

2024-01-17T13:20:31+00:0017/01/2024|Uncategorized|